Da série ECOLIFE YARNS® da Belda Lloréns, com a parceria da Good Earth Cotton® e da FibreTrace®, a BeStitch vem apresentar o fio E*Retrace30® com reciclado de linho European Flax®.

4 Maio 2022

“A melhor forma de impactar o planeta é simplesmente não impactar”
.

A BeStitch, na senda da circularidade, surge como a primeira empresa Portuguesa a disponibilizar uma linha de produtos com 30% de linho recuperado, resultante do aproveitamento total do desperdício têxtil gerado pelo seu processo produtivo.
.
Um fio carbono neutro é obtido combinando o linho recuperado com outra fibra de excelência, Good Earth Cotton®, a única produção de algodão com carbono positivo e rastreável do planeta. Todo o Good Earth Cotton® é apoiado pelo poder da tecnologia FibreTrace®, fornecendo rastreabilidade total.
.
Produzido por Belda Lloréns, e de acordo com os padrões oeko-tex, no fio E*Retrace30® é incorporado um pigmento luminescente que autentica a fibra em cada estágio da cadeia global por meio de verificação e quantificação em tempo real, proporcionando total transparência em toda a cadeia produtiva.
..

.
PARCEIROS
.
.

SOBRE A BELDA LLORÉNS®
A Belda Lloréns atua sobre uma filosofia de responsabilidade social, respeito pelo ambiente e gestão firme da empresa e vê no capital humano o principal incentivo para a criação de um movimento social e comercial [E]* responsável, consciencioso e respeitoso, além de criativo, colorido e cheio de energia.
.
Com mais de 65 anos de experiência, a Belda Lloréns é líder no setor da fiação e dedica-se a um projeto de sustentabilidade global através do desenvolvimento do fio ecológico ECOLIFE que tem a circularidade por premissa e que assenta na rastreabilidade e transparência.
.
O ECOLIFE é um fio carbono neutro concebido sem consumo de água e aditivo de químicos que através de várias combinações permite recuperar desperdícios têxteis num novo processo de fiação.
.

SOBRE A GOOD EARTH COTTON®
Good Earth Cotton® é o primeiro algodão carbono positivo do mundo e sequestra mais carbono do que emite em todo o seu ciclo de vida de crescimento.
.
Liderado por dados, inovação e melhores práticas, Good Earth Cotton® emprega práticas agrícolas modernas regenerativas e inteligentes, como; cultivo mínimo a zero, rotação de culturas, correções de resíduos orgânicos, energia solar e renovável, biodiversidade, pulverização de precisão e baixo uso de água para minimizar sua pegada ambiental global e maximizar a saúde do solo. Como resultado, Good Earth Cotton® abre caminho para que o cultivo de algodão globalmente seja carbono positivo, com baixo consumo de água e baixo consumo de energia.
.
Good Earth Cotton® garante que os esforços e o impacto positivo na plantação possam ser rastreados em toda a cadeia de suprimentos global e dão às marcas e consumidores a confiança que eles exigem dos produtos que compram.
.
..

SOBRE A FIBRETRACE®
O núcleo da tecnologia FibreTrace® é um pigmento luminescente patenteado que é incorporado em fibras brutas (ou opcionalmente na fiação de fios) e é rastreado, verificado e auditado em tempo real em cada etapa da cadeia de suprimentos têxtil global. Isso é obtido por meio de um scanner portátil FibreTrace® Bluetooth® que identifica e quantifica pigmentos em fibras, fios, tecidos e produtos acabados que enviam dados criptografados para um software que foi especificamente projetado para a cadeia de suprimentos têxtil e de vestuário em blockchain seguro.
.
O FibreTrace® oferece rastreabilidade de ponta a ponta e resultados e dados em tempo real, alojados numa plataforma FibreTrace® que pode ser acessada com segurança por meio de qualquer dispositivo conectado à Internet.
.
A missão da FibreTrace® é garantir que todos os membros da cadeia de fornecimento têxtil tenham a capacidade de assumir responsabilidade direta para reduzir o impacto ambiental da indústria global. Ao fazer isso, eles visam, em última análise, fornecer ao consumidor a oportunidade de escolher uma cadeia de suprimentos transparente e sustentável para seguir e comprar.
.
..